segunda-feira, 13 de abril de 2009

Palestra gratuita na Bovesba

A Bovesba - Bolsa de Valores da Bahia, Sergipe e Alagoas - abriu inscrições para Palestra Gratuita a respeito do mercado de capitais, a ser ministrada por José Carlos Cerqueira Monteiro, superintendente geral da Bovesba. O evento ocorre no dia 6 do próximo mês, às 15 horas, no Auditório da Bovsba, em Salvador. Para se inscrever, clique aqui.

Para começar no mercado

No próximo dia 27, a Focus Finance promove o ciclo de palestras gratuitas Investimentos em 2009 - Conheça as estratégias para rentabilizar suas finanças. As inscrições são até a data do evento, pelos telfones: 71 3347 2092 / 8730 2092. ou pelo email: atendimento@focusfinance.com.br

- Investindo em um novo tempo, com Natassia Muricy. Das 18h40 às 20h.
A palestra tem o objetivo de apresentar estratégias e planejamentos de investimento em um ano de novos desafios, avaliando os riscos e considerando os limites financeiros de cada investidor. O mercado é democrático e possui investimentos inteligentes para todos os níveis de interesse. Desta forma, a palestrante mostra que você também pode fazer parte do grupo de investidores deste novo tempo.
- Iniciando no Mercado de Ações, com Eugênio Menescal. Das 20h30 às 21h50.
A partir do tema proposto, serão abordadas a importância do mercado de ações e as ferramentas disponíveis para operar nesse mercado, com facilidade e segurança para aqueles que já o conhecem e, principalmente, para aqueles que querem conhecer e ingressar no mercado de renda variável.
Os palesrantes
Natassia Muricy - Arquiteta formada pela Universidade Federal da Bahia-UFBA, Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com cursos realizados em Londres e Paris sobre o Mercado Financeiro. É sócia diretora da Focus Finance, Agente Autônoma de Investimento credenciada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) e professora da Faculdade Ruy Barbosa.

Eugênio Menescal - Bacharel em Direito pela PUC-RJ e especialista em Marketing pela FGV-RJ, com diversos cursos realizados nos EUA nas principais bolsas, NYSE, CME e CBOT. Atua no mercado financeiro desde 1981, passando pelas funções de operador de Open Market, Bovespa e BM&F. Atualmente é superintendente Comercial da Cruzeiro do Sul Corretora.