segunda-feira, 20 de abril de 2009

Análise da Semana


Por: Lucas Leal, da Office Investimentos



Essa semana a bolsa brasileira fechou com alta de 0,53%. Foi um desempenho modesto se comparado com as bolsas lá de fora. (a Bolsa americana S&P 500 subiu 1,52%). O período ficou marcado pela redução da volatilidade, praticamente andamos de lado no patamar de 46 mil pontos. Nos EUA os resultados dos grandes bancos foram melhor do que o esperado garantindo o clima tranqüilidade pelos mercados.



A China também trouxe "boas" notícias, a produção industrial cresceu 8,3% comparado com março de 2008. Além disso, o premiê chinês sinalizou que poderia aumentar o pacote de estímulo (de US$ 585 bilhões), caso fosse necessário. Essa semana, será mais curta, em função do feriado do dia 31, mas teremos indicadores importantes e os resultados trimestrais vão continuar a ser divulgados pelo mundo



O que fazer:



Estamos na resistência de 46 mil pontos, acumulamos durante 5 dias. O mercado está próximo de tomar uma decisão, mas até o momento, nenhum indicativo de qual é o caminho será tomado. Apesar de que na resistência a maior probabilidade é de queda. Para quem opera no curto prazo, novas entradas só serão indicadas caso os 46 mil seja definitivamente rompido, pois teremos como próximo objetivo os 48 mil Para quem está de fora, é melhor esperar o mercado se definir para voltar as operações. Dificilmente ficaremos muito tempo andando de lado.



Bons Investimentos,

Lucas Leal
71 88415001/ 34446102

Nenhum comentário: